Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

251.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Ministro Lummertz ouviu as reivindicações dos produtores de vinho da região de São Joaquim

um__2_.jpg

O prefeito de São Joaquim Giovani Nunes e produtores de vinho da região de São Joaquim recepcionaram ontem (27), o Ministro do Turismo Vinicius Lummertz.
Uma das revidincalções dos empresários ao ministro se refere a pesada carga tributária que incide sobre as vinícolas e a produção vinhos como o ICMS – Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços – ICMS, o Imposto sobre Produtos Industrializados – IPI, a Contribuição para Financiamento da Seguridade Social –Cofins e o Programa Integração Caixa Social – PIS, que fazem com que a tributação sobre o vinho nacional chegue a 58,29% do custo de produção. 
 
unnamed_20.jpg
 
Ao recepcionar num almoço regado a vinhos finos o ministro, sua comitiva, políticos e convidados, o empresário Saul Bianco, dono da vinícola Leone di Venezia falou de sua origem, sobre o empreendimento em enologia e lamentou que a carga tributária seja tão pesada no Brasil.
 
Presenteado com vinhos premiados, o ministro visitou também a vinícola Villa Francioni e foi recebido por uma das proprietárias, Adriana Borges de Freitas. Depois conheceu a vinícola D’Alture, do empresário Don Roberto Chaves e foi até o Parque de Exposições de São Joaquim, onde prestigiou um rodeio e a abertura da 11ª Cavalgada da Nevasca.
 
Screenshot_20180728_143401.png

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código