Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

unnamed_38.jpg

 

251.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Hospital está impedido de receber verba pública

Tanto as prefeituras de Palmeira quanto de Otacílio Costa suspenderam os repasses ao Hospital Santa Clara, de Otacílio Costa, porque há irregularidades nas contas da instituição regida por uma sociedade filantrópica. A prefeita de Palmeira, Fernanda Córdova, disse que está impedida de repassar recursos justamente porque não há transparência nas contas do hospital. O prefeito de Otacílio Costa, Tio Ligas, também suspendeu os repasses por recomendação do Ministério Público. Aliás, o hospital está hoje impedido de receber qualquer verba pública.

Já por várias vezes a direção do hospital Santa Clara foi chamada pelos vereadores para explicar a situação da unidade, mas em nenhuma das vezes atendeu ao chamamento. Os vereadores queriam apenas algumas explicações com relação aos números, tanto de funcionários como das contas e dívidas desta instituição.

Os mesmos vereadores acusam a direção de usar o hospital como prêmio político, permitindo que vereadores e apadrinhados se sirvam dos cargos para beneficiar correligionários. No ano passado questionei um vereador que tinha três pessoas da mesma família empregados lá. Reclamou por espaço para sua versão dos fatos, mas até hoje não enviou resposta alguma.

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código