Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

Lages.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Transporte intermunicipal sofreu reajuste

unnamed_18.jpg

 

O valor das tarifas do transporte intermunicipal de passageiros em SC sofrerá um reajuste médio de 4,99%, a partir da meia noite deste domingo (8). A atualização dos valores foi autorizada pelo Conselho de Administração do Departamento de Transportes e Terminais (DETER), na na última quinta-feira (5).

As empresas de ônibus pleiteavam a atualização dos valores monetários das tarifas entre 11 e 19%, conforme a característica da operação. O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros alegou “a defasagem tarifária e a acentuada queda de passageiros, sobrecarregando sobremaneira o equilíbrio econômico financeiro do contrato”. 

No mesmo período a ANTT concedeu o reajuste tarifário interestadual de passageiros no percentual de 10,13%. Considerando a redução temporária de R$ 0,46 no preço final do diesel, ainda foi apurado um aumento de 10,61% no preço do combustível.

Para manter o equilíbrio econômico financeiro do contrato celebrado com as empresas concessionárias, e não causar prejuízos ao usuário e em respeito a modicidade tarifária, o Conselho da autarquia decidiu conceder um reajuste médio de 4,99%.

Comentários  

 
#1 EMPREGOS Já 09-07-2018 18:43
A EMPRESA ALEGAR POUCOS PASSAGEIROS PEGA GENTE DE LAGES E VAI SUBINDO PASSAGEIROS ATÉ A CAPITAL? POUCOS HORÁRIOS PARA ATENDER A SERRA E SUAS DEMANDAS. DEVERIA PRATICAR ROTAS MAIS ATRATIVAS E HORÁRIOS MAIS REGULARES. A PASSAGEM NÃO É CARA, MAS AS ROTAS OS HORÁRIOS SIM. UM EXEMPLO É O MUNICÍPIO DE PALMEIRA QUE RETROCEDEU ANTES TINHA UM POSTO DE PASSAGEM AGORA TEM QUE PAGAR DE OTACÍLIO PARA LAGES, TEM HORÁRIO QUE OS MOTORISTAS NÃO LEVAM, "UMA NOVELA"...
 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código