Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

251.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Se vale para Pedro, também vale para João

 

Tem gente indignada com o cancelamento das novas turmas do Cedup para este segundo semestre, nas 18 unidades do estado. A Secretaria Estadual da Educação tomou esta medida em função da baixa procura e pela constatação da grande evasão dos alunos. As turmas iniciam com 40 a 50 alunos e ainda no mesmo semestre reduz para menos da metade. Tanto que a decisão só foi tomada após receberem a lista de inscritos.

Queria saber onde estavam estas pessoas que agora criticam o estado, quando foi fechada a Escola Melvin Jones e para lá foi transferida a Escola Militar. Ou da Escola Emilia Furtado Ramos, para transformá-la em creche.

As justificativas tanto da Secretaria Regional, no caso da Melvin Jones, como do município, no caso da Emília Furtado, foram as mesmas: baixo número de alunos. Nada justifica manter uma estrutura que é bastante cara, se a demanda não comporta.

Sexta, 29 de Junho de 2018 13:22
Escrito por: Olivete Salmória | Última atualização em Sexta, 29 de Junho de 2018 16:35

Comentários  

 
#1 Névio S. Filho 29-06-2018 14:40
Já tentaram explicar o porquê desta evasão, em uma região bastante pobre como a nossa a maior parte dos jovens são arrimos de famílias e não lordes ingleses que vão de carro para a escola, quando Temer cria uma reforma para tirar o pobre da educação acontece isso e para o Estado é bom porque se gasta menos e lages vai ficando cada vez mais analfabeta.
 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código