Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

Lages.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Coruja diz que não vai apoiar Merísio "de jeito nenhum"

Coruja2.jpg

 

Ontem o colunista Moacir Pereira publicou nota informando que o Podemos firmou aliança com o PSD e vai apoiar o deputado Gelson Merísio como candidato a governador de SC. O fato causou estranheza, uma vez que o deputado Fernando Coruja, que deixou o MDB para ingressar nesta sigla não fecha com o PSD e além do mais, trabalha a possibilidade de sua candidatura ao Senado.

Nesta aliança jamais teria espaço para isso. Conversei com Coruja e ele garantiu que se o partido caminhar neste sentido, se aliando ao PSD de Merísio, ele se recolhe, “porque não irei apoiar o Merísio de jeito nenhum”, disse.

Mas, adianta que no estado não será tomada nenhuma decisão antes de se ter definido o quadro nacional. Em SC existe apenas uma comissão provisória do Podemos, comandada pelo deputado Natalino Lazaré que foi expulso do PR já por não seguir o partido e demonstrar extrema simpatia pelas lideranças do PSD.

O acerto de Fernando Coruja para integrar no Podemos foi com o senador Álvaro Dias. Ele tinha conhecimento de, no estado, o partido tinha a tendência de apoiar Merísio, Por esta razão, Coruja nem pretende conversar com a comissão estadual e vai esperar a decisão de Álvaro Dias.

A comissão terá de seguir esta orientação. Mas, se por acaso as composições nacionais acabarem colocando o Podemos ao lado do PSD, Coruja não será candidato e também não vai trabalhar na campanha. Nem considera a possibilidade de tomar nenhum outro caminho, como uma candidatura a deputado, seja estadual ou federal.

Só tomou a decisão de mudar para o Podemos para viabilizar sua candidatura ao Senado teria de estar em um partido pequeno, pois nos demais não há disponibilidade de espaço para tal. Mesmo correndo o risco da aliança anunciada. O máximo que poderá acontecer é não concorrer.

Acho que a comissão provisória do Podemos se precipitou porque não há ainda nenhuma definição de candidaturas em SC e isso só ocorrerá nas convenções que iniciam em 20 de julho e têm como último prazo 5 de agosto. Nas últimas eleições o quadro eleitoral só foi definido no último dia.

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código