Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

251.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Professor Ari Martendal sugere que o prefeito entregue o cargo ao seu vice

O CAUSO DA PACIÊNCIA

Desculpem meu depoimento... Não sou falso e não sustento irresponsabilidade, porque me julgo honesto e ético. E, tão logo me flagro em erro, desculpo-me diante dos que enganei sem querer, por apoiar o candidato. Foi o causo da eleição de nosso prefeito de Lages. Aliás, é o segundo caso seguido. Com uma baita turma de pessoas solidárias com a pobreza de Lages, decidimos a eleição do prefeito anterior, já julgado pela justiça humana, mas à espera daquela que ninguém escapa, a divina... E agora, o prefeito atual, escondido atrás de falácias jurídicas de sua Procuradoria, faz como Pilatos - lavando as mãos. E escrevo isso pela dor da fome, agora atormentada pelo frio do inverno que veio rigoroso e que apunhala a vida da pobreza e miséria dos lageanos das periferias urbanas. Para simplificar, o poder municipal exterminou o programa "Lages 100 Fome", que foi sustentado e garantido pela sensibilidade e decisão dos ex-prefeitos Raimundo Colombo e Renatinho (in memoriam) - que nunca negaram os pleitos das cidadãs e cidadãos voluntários que atendiam os gritos pungentes dos miseráveis desta cidade, com o aval das bancadas das Câmaras de então... Agora, nem com reza braba ! Não precisamos de prefeitos assim. Mesmo que doe seus salários para justas causas, isso significa a sensibilidade pessoal, mas encobre a responsabilidade maior do governante. É por tal razão que, na edição de amanhã de " O MOMENTO", quinta feira, sugiro que o prefeito ceda seu cargo ao vice , para ver se temos alguém mais corajoso no enfrentamento da miséria e do soerguimento das periferias urbanas, mandando para as cucuias a pintura da Rodoviária, a revitalização do centro da cidade , a reforma do velho Mercado Público (já sem função), etc, e tenha consciência da vida. Sim , da vida ! Advirto que a ninguém ofendi e que aos que comentarem esta matéria vital para a cidade, mirem-se na objetividade dos fatos e não na ofensa às pessoas dos responsáveis. Brigo por uma sociedade justa e por uma cidade equânime ! Nós, sociedade, sempre visamos o Bem Comum ! Desculpem se o causo foi pesado demais, mas é real!

Ari Martendal

Desabafo do professor Ari Martendal que publicou em sua coluna do jornal O Momento de hoje.

A apresentadora e comunicadora Cida Hack também usou o Facebook para comentar a postagem do professor Ari e para fazer apelo neste mesmo sentido:

Meu querido mestre Ari Martendal postou hoje que o poder público municipal de Lages, acabou com o " Lages sem Fome ". Nós e muitos cidadãos já estamos nos movimentando para fazer a nossa parte. Se você, pessoa digna, sensível e preocupada com o bem estar de toda a sociedade quiser se juntar a nós, juntos poderemos fazer muitas coisas . Estamos só começando. A primeira ação é postar todos os dias e pedir para seus amigos postarem também, esta frase: PREFEITO, LAGES TEM FOME. Junte-se a nós!

Cida Couto Hack

Quinta, 28 de Junho de 2018 12:40
Escrito por: Olivete Salmória | Última atualização em Quinta, 28 de Junho de 2018 14:00

Comentários  

 
#3 Eduardo Camacho 28-06-2018 22:52
Prefeito, LAGES TEM FOME
 
 
#2 robson 28-06-2018 13:55
Parabens. Prof.Martendal. Muita propaganda em cima de uma realidade diferente aos olhos de quem sabe o que realmente Lages precisa. É SÓ OLHAR PARA A PERIFERIA ! ENQUANTO ISSO as mordomias Seguem no passo!!!!
 
 
#1 Katia Martins 28-06-2018 13:10
Não é de hoje que o Ceron faz hora extra,e o Polese é so um figurante,conco rdo com os comentários acima,um reajuste de 150 % para os engenheiros foi aprovado prefeitura não tem dinheiro,me parece também que há uma licitação para compra de um focus para o vice, na casa de 83 mil, salvo engano. Existe um decreto que proibe a prefeitura de contratar concursados até agosto. mas comissionados pode ne ?recentemente houve na camara tambem uma moção, para que se prorrogasse os concursos publicos de 2016, que vencem em dezembro. mas ainda não chamaram nem os que estão nas vagas, e querem prorrogar. Pobres agentes de transito e professores.e esse nosso prefeito aí , fazendo média para aparecer na midia, legal reformar rodoviaria e centro, e tambem mercado, asfaltar 10 mts de rua e dizer que foi a rua toda... mas e o resto ? resto dos cidadãos que fazem um concurso pra mudar de vida e só tem frustrações?iss o é muita falta de respeito e cara de pau dessa administração.
 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código