Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

251.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Polêmica na questão da ocupação dos boxes do Mercado Público

Nem bem começou a revitalização do Mercado público se inaugura a polêmica com relação a sua ocupação. Vereador João Chagas já está querendo saber como será feita a licitação para exploração dos boxes para vendas de produtos e se existe possibilidade de se reservar espaços para os vendedores eventuais.

amarildo.JPG

Neste mesmo sentido o vereador Amarildo Farias está fazendo apelo para que, na ocupação dos espaços, os produtores que integram o programa da Economia Solidária (Ecosol) tenham lugar garantido. Acho que todo o produtor deve ter espaço cativo neste mercado. Deve dar guarida à todo o produtor que mostrar interesse desde que seja para a venda da produção própria e da região.

Nem que para isso seja necessário ratear as áreas conforme os dias da semana. Só assim o mercado público possibilitará uma mostra dos produtos da região. Ser o local que, de fato, podemos detectar a cultura e produção regional. Pelo menos este setor, senão o mercado como um todo, fica a cargo da Secretaria da Agricultura administrar.
 

mercado3.jpg
 

Existe mesmo um pré-projeto da ocupação do mercado, que se não desapareceu, deve estar em alguma gaveta da prefeitura, que foi feito em conjunto com a Fundação Cultural. Como é algo que demanda tempo e discussão, que se comesse desde agora a elaborar o projeto de ocupação e administração do mercado, nesta sua nova fase pós revitalização. Se pretende que seja o ponto de encontro da comunidade e uma referência para os turistas.

Além de apresentações artísticas e mostra artesanal, haverá feira hortifrutigranjeira permanente, peixaria, restaurantes, cafés, etc... O que não dá para levar para lá são os camelôs vendendo produtos do Paraguai. Mas será isso que acontecerá se os boxes forem submetidos à licitação. Será igual o shopinhão, da nossa Festa do Pinhão que perdeu completamente a identidade local ou regional, onde são vendidos produtos que podem ser encontrados em todas as feiras e festas que se realizam no estado ou país.

 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código