Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

251.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Vereadores pedem redução dos comissionados

A vereadora Aidamar Hoffer está solicitando que a validade do concurso público realizado pela prefeitura em 2016 seja prorrogado por mais dois anos, visto que, especialmente no caso do magistério, muitos ainda não foram chamados.

Aidamar__2_.jpg

Justifica que a realização de novo concurso significaria um gasto desnecessário, especialmente em época de dificuldades como a que a administração vive atualmente.

Aliás, os vereadores Amarildo Farias (PT), Bruno Hartmann (PSDB) e Osni Freitas (PDT) estão sugerindo à administração que reduza o número de comissionados para que possa contratar mais pessoas para atuarem em funções importantes no atendimento ao público.

veread.jpg

Observam, que muitos dos comissionados seriam dispensáveis, uma vez que não desempenham atividades fim, ou o atendimento direto à população e, faltam “em especial técnicos de diversas áreas para as diversas secretarias”.

Obviamente que é sentida estas falhas de pessoal em diversas áreas, incluindo aí os agentes de trânsito concursados que até hoje não foram chamados. Dos 50 contratados inicialmente hoje não chegam a 40 no total.

Na área da saúde também faltam profissionais e para os vereadores citados, embora a administração Antônio Ceron tenha feito o corte de comissionados no início, ainda existem muitos. Em 2016 eram 446 e hoje são 396 segundo o Portal Transparência.

Mas um dos principais motivos citados pelos vereadores é a propagada necessidade de economia diante da crise que deve enfrentar nos próximos meses em função da greve dos caminhoneiros. Além destes existem vários outros motivos para não ficar apenas nas obras em andamento e na pouca perspectiva da vinda de recursos, especialmente em ano de eleição. Se realmente quiser fazer algumas ações, precisa economizar.

TioLigaselei____o.jpg

Mas, além de pedir que os secretários apertem os cintos, não vimos nenhuma medida concreta para realmente economizar. Como fez, por exemplo o prefeito de Otacílio Costa, Luiz Carlos Xavier (Tio Ligas) que reduziu em 30% os vencimentos dos secretários pelos próximos meses.

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código