Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

unnamed_38.jpg

 

251.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Observatório Social e o CAV estão analisando a carne servida na merenda

  Na última semana com a autorização da prefeitura voluntários do Observatório Social iniciaram as coletas de carnes entregues para a merenda escolar das escolas municipais para análise de sua composição.

 

Na documentação de compra deste insumo a especificação é de carne moída de patinho mas na observação visual sua aparência  e textura denotam a mistura de outros tipos de carne, o que interfere diretamente na qualidade do material fornecido e, como resultado, no ônus financeiro à prefeitura e, por fim à alimentação dos estudantes das escolas”, afirma Sergio João Dalagnol, professor do CAV, aposentado , voluntário responsável pelo acompanhamento de entregas no OSL.

Sergio completa  “nosso objetivo é fazer com que os fornecedores garantir de forma pontual a equidade do produto entregue com o que foi ofertado em edital”.

O processo acontece sem custos. O material está sendo coletado com o acompanhamento da Prefeitura de Lages, através a secretaria de Educação e da engenheira responsável pela vigilância sanitária do município e encaminhado ao laboratório de patologia animal do CAV que em breve disponibilizará os resultados das análises.

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código