Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

251.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Disputa interna pela vaga de candidato a deputado

O assunto do final de semana na área política foi a repercussão da indicação do nome de Luís Ademar Paes para substituir o secretário regional, João Alberto Duarte que está deixando o cargo. Parecia até que não havia muito interesse pelo cargo, mas ao contrário, hoje vemos que não. Tanto que ainda na sexta-feira o 2º vice-presidente do MDB local, o ex-vereador Pedro Freitas expediu nota de apoio à indicação do presidente Luiz Ademar Paes:

"A executiva homologou o nome do presidente do partido, Luis Ademar Paes, para assumir a ADR. Muito embora sabendo que a decisão é do nosso governador, a executiva de Lages entende que deve ser prestigiado o presidente do MDB". A grande verdade é que não se sabe quantos e quais membros da executiva corroboram esta decisão. Mas a nota só surgiu depois que o coordenador Nacional da Defesa Civil, ex-vereador Mushue Hampel também se colocou na disputa pelo cargo.

Segundo a nota de Pedro Freitas, a executiva ficou surpresa com a manifestação do desejo de Hampel uma vez que  "em reunião da mesma executiva foi homologado de forma unânime seu nome como pré-candidato a deputado estadual", diz Pedro.

Observou que "seu trabalho como secretário municipal, vereador, líder do governo, e, ocupando hoje um cargo de prestígio nacional, conseguindo articular politicamente com inúmeros prefeitos de Santa Cantarina, após a eleição de vice-prefeito, fortaleceu seu nome". Nos bastidores corre a informação de que Hampel abriu mão da candidatura a deputado porque a sigla estava trabalhando o nome dos outros dois.

Houve uma reunião com os três - Thiago Oliveira, Mushue Hampel e Juarez Mattos - e o presidente da sigla, Luís Ademar Paes disse que estava postulando o cargo de secretário Regional, mas se um deles quisesse, para acertar as candidaturas, ele abriria mão. Só que agora se arrependeu "e deu para trás". O próprio Thiago foi consultado se desejava a secretaria e nem esperaram a sua resposta. Lembro também que há pouco mais de uma semana, fotos e informações da executiva davam conta de que o MDB ainda não havia decidido entre dois candidatos: Juarez Mattos e Thiago Oliveira.

 O candidato do partido terá antes de enfrentar uma disputa interna para conseguir o espaço e agora não há nem mais o cargo de secretário regional para negociar.

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código