Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

251.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Vereadores pedem que seja realizado concurso para fiscais do Procon

Muitos vieram em defesa do coordenador do Procon, Júlio Borba, diante da crítica feita pelo vereador Lucas Neves (Progressistas) de que não estaria dando conta da função. Mais uma vez vem à tona a questão da falta de fiscais. O Procon não conta com fiscais e apesar do setor de fiscalização da prefeitura dispor deles, não é possível designá-los para atender as necessidades do Procon.

Como foi bem lembrado, os vereadores podem resolver este problema, cobrando do poder público a realização de concurso para a contratação de fiscais. E foi o que fizeram.... eles estão pedindo ao prefeito Ceron que faça concurso para contratação dos fiscais. Pois sem eles, o Procon fica impedido de tomar as providência que a ele cabe em caso de não cumprimento do que determina o Código de defesa do Consumidor.

O que disse Lucas Neves:

- "Em março deste ano apresentei moção (038/2018) pedindo ao Executivo a contratação ou remanejamento de pessoas que pudessem atuar como fiscais.  Portanto, tenho pleno conhecimento da Lei que extinguiu os fiscais do Procon (em 2007), e tenho cobrado a volta desses profissionais, pra que façam valer as Leis que protegem o consumidor." 

 

Terça, 12 de Junho de 2018 12:17
Escrito por: Olivete Salmória | Última atualização em Terça, 12 de Junho de 2018 16:05

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código