Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

251.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Máquina de fazer lajotas já foi localizada: está lá no pátio da secretaria de Serviços Urbanos

Pedido de informação dos vereadores Osni Freitas (PDT), Amarildo Farias (PT), Bruno Hartmann (PSDB), Ivanildo Pereira (PR), Jair Júnior (PSD), Vone e David Moro (MDB) gerou uma longa discussão na sessão da Câmara de terça-feira da semana passada. O que eles querem saber do executivo é: onde está a máquina de fazer lajotas da época do prefeito Fernando Coruja (eles falaram no ex-prefeito Décio Ribeiro, mas este programa iniciou na gestão de Coruja).

O objetivo de localizar a máquina seria de possibilitar a reativação do programa em que as comunidades entravam com o cimento e a prefeitura produzia as lajotas para pavimentar as ruas. Os vereadores, em sua maioria, admitem que hoje a situação é tão precária que há que se buscar uma alternativa para minimizar os problemas. Até mesmo as vias que recebem cascalhamento estão sendo alvo de reclamação por parte dos moradores.

 

LuizMarin.jpg

”Alguém está falhando neste cascalhamento das ruas porque as queixas são muitas”, disse o presidente da Câmara, Luiz Marin (Progressistas).

 

Ele reconhece que a reclamação do povo só tem aumentado, tanto que mais de 80% das indicações que entram no legislativo são para patrolamento e cascalhamento de ruas.  Alguns vereadores decidiram se reunir e juntos irão até o prefeito Ceron para conversar a respeito. Para o vereador Ivanildo Pereira (PR) falta em Lages um programa para a pavimentação das ruas. “Estou sentido na pele o problema, pois dá vergonha de passar lá nos bairros”, disse.

Thiago01.jpg

O vereador Thiago Oliveira (MDB) já aproveitou para firmar um compromisso: "se chegar a ser eleito deputado a primeira coisa que farei ao chegar na Assembleia é fazer uma emenda para destinar dinheiro para compra de uma máquina de fazer lajota para pavimentar as ruas desta cidade".

Mas, Thiago nem precisará fazer todo este esforço. Ouvi dizer que esta tal máquina de fazer lajotas já foi localizada em um canto do pátio da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente.

 

Lajotas.jpg

 

Então está fácil: é só desenferrujá-la e botar para trabalhar.

 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código