Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

251.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Moradores de Índios pedem implantação de uma Parque de Exposições no distrito

Dentre as questões discutidas na sessão itinerante realizada pela Câmara de Vereadores em Rancho de Tábua e levantadas pelos moradores, está o pedido para que seja instalado no distrito (Índios) um Parque de Exposições que sirva para a realização dos eventos campeiros, mas também para abrigar a Festa do Pinhão. Há muito que se discute a possibilidade de levar a festa para um outro espaço mais amplo e de propriedade da municipalidade. Há até alguns vereadores como Paulo Chagas (PSC) que defendem esta ideia. Contudo, o evento já se consolidou dentro do parque do Conta Dinheiro, hoje preparado e adequado para a finalidade com os investimentos realizados ao longo dos anos.

Ali o poder público já fez inúmero investimentos ao longo dos anos, como o asfaltamento das ruas e melhoria na estrutura. O governo do estado, através do ex-governador Raimundo Colombo também destinou recursos para a reforma dos pavilhões.

 

Prefeitura ainda paga o aluguel do Parque Conta Dinheiro

Acho apenas que os convênios deveriam ter sido feitos de tal forma que em troca dos recursos, o município teria o direito de realizar a Festa do Pinhão anualmente sem custo de aluguel do espaço. Tanto que continua hoje pagando por isso.

 

Quem paga é a prefeitura embora seja feito um encontro de contas para abater o IPTU e outros impostos que cabem ao Sindicato Rural, proprietário do parque. Também no contrato com a Gaby Produções que ainda está vigorando neste evento, ficou a cargo da prefeitura o custo do aluguel. Para o ano que vem será preciso fazer uma nova licitação, uma vez que é o último ano do contrato com a Gaby.

O prefeito Ceron já antecipou que pretende fazer ainda este ano a licitação para as próximas festas a partir do ano que vem. Realmente pela demora com que andam os processos de licitações já tinha de ter início o ano passado. Mas o prefeito ainda não adiantou com referência aos termos do edital e o que será alterado do contrato ora vigente.

Segunda, 28 de Maio de 2018 12:55
Escrito por: Olivete Salmória | Última atualização em Segunda, 28 de Maio de 2018 12:58

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código