Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

251.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Cavalgada percorreu a cidade em homenagem aos 30 anos da Festa do Pinhão

g.jpg

Quase 300 cavaleiros participaram na manhã deste sábado (26), da Cavalgada Desfile alusiva aos 30 anos da Festa Nacional do Pinhão.

b.jpg

Num percurso com duração de quase três horas passando por campos, rodovia e avenidas, os cavaleiros foram aplaudidos e recepcionados pela população. Houve quem confundiu este desfile como sendo paarte da manifestação em favor do caminhoneiros.

d.jpg

Mas, o evento foi organizado pela apresentadora do programa Oh! de Casa Beatriz Mello, com apoio da Amures.

e.jpg

O prefeito de Bom Retiro e vice-presidente da Amures Vilmar Neckel representou os demais prefeitos da Serra Catarinense.

a.jpg

De Bom Jardim da Serra, a secretária de Turismo Maria Lúcia Vieira Machado trouxe um carro alegórico com as prendas representantes do tradicionalismo. A secretária executiva da Amures Iraci de Souza participou do desfile no caminhão alegórico do CTG Planalto Lageano.

unnamed.jpg

A cavalgada teve o objetivo de fortalecer os costumes e tradições da Serra Catarinense. Além de um café de tropeiros serviço pela manhã, o almoço foi a base de frescal, pinhão e quirera.

f.jpg

A rainha da Festa do Pinhão Andressa Bordignon e as princesas Ellen Waltrick e Caroline Ceccatto participaram do desfilaram em uma carruagem. Grupos de cavaleiros de vários municípios prestigiaram o evento.


Fotos: Oneris Lopes 

Comentários  

 
#1 J E Couto 27-05-2018 21:04
Em 30 anos quantos árvores que dão pinhão foram plantadas e onde, a despeito daquelas que foram cortadas na cidade de Lages? Blumenau (amo Lages D+) vai bem obrigado.
 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código