Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

251.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
ADR expede nota de esclarecimento contestando que esteja inativa

“A Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Lages vem a público esclarecer a respeito do artigo "Demora nas Decisões Desgasta o MDB", publicado na página 12 do jornal Correio Lageano, na edição desta quinta-feira (24). Especialmente no que se refere ao fato de que a "ADR está um caos". Ao final do mês de abril, algumas exonerações trouxeram prejuízos para o trabalho de alguns setores, pois as gerências de Apoio Operacional, Gestão de Pessoas e de Contratos e Licitações não foram repostas, mas a ADR Lages tem trabalhado para minimizar as ausências e dar continuidade às ações nos 18 municípios de abrangência do órgão”, diz a nota expedida pela ADR, hoje.  Quer dizer, a própria ADR confirma as dificuldades que me refiro na matéria pela situação criada.

 

Na nota assinada pelo assessor de imprensa Cristiano Rigo Dalcin ele faz uma série de críticas a minha pessoa. Coisa que, como jornalista, deveria saber que uma resposta tem de se limitar a explicar o teor da matéria e não atacar os colegas de profissão. É no mínimo antiética a maneira com que o assessor tratou a questão. Na nota ele insiste em dizer que "Os trabalhos na ADR Lages seguem normalmente, ninguém está de braços cruzados, e todos os funcionários têm comparecido regularmente para cumprimento do horário de expediente, das 12h30min às 19h", ressalta o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional, João Alberto Duarte. 

 

Mas, é fácil comprovar como anda a ADR, basta ver que nada está sendo realizado pela agência, tanto que as únicas matérias que temos recebido são as encaminhadas pela assessoria do Centro Administrativo.  

 

Leia a nota contestada:

 

Demora nas decisões desgasta o MDB

 

Não dá para atender a estratégia do governador Eduardo Pinho Moreira com relação às nomeações que pretendia fazer, especialmente na ADR de Lages. Começou por extinguir 15 ADR e mais 239 cargos comissionados e anunciou em entrevista que faria as trocas dos principais cargos da agência de Lages, com exceção apenas do secretário regional que deixaria a ele mesmo a opção de permanecer ou não, mas fez apenas três nomeações até agora.

Trocou o diretor administrativo financeiro do Hospital Tereza Ramos, colocando Rogério Schultz; nomeou Carla Maria Telles Simas Dutra para o cargo de assistente técnica e trocou a enfermeira que respondia pela Regional da Saúde por Aloísio Pirolli. E, parou por aí.

Enquanto isso, o partido fez inúmeras reuniões, discutiu, ponderou, encaminhou as indicações que foram acatadas pelo Centro Administrativo.... só que elas estão demorando muito para acontecerem, desgastando não apenas o partido, como os nomes apontados e o próprio governador.

Em função disso, a ADR está um caos, porque os que sabem que estão saindo cruzaram os braços (alguns pouco aparecem no local) e os que aguardam a nomeação também estão desanimados com a longa espera, especialmente considerando que o tempo de usofruto dos cargos é de apenas sete meses. Isso se forem chamados agora. 

Em relação aos nomes já definidos e até divulgados pela imprensa. Também começam a haver problemas porque, com a demora, alguns se articulam para derrubar quem está em primeiro da fila, na esperança de emplacar outros, criando uma situação de insatisfação geral. Mesmo o Centro Administrativo não está se comunicando com os que ocupam ainda estes cargos chaves criando alguns entraves que dificultam a gestão.

Um exemplo é o caso dos recursos do governo para a Festa do Pinhão. Fontes da capital informam que a falta de documentação completa impediu a liberação dos R$ 80 mil solicitados para o Recando do Pinhão que tem de ser publicado antes do evento acontecer. Até a última terça-feira ainda estaria faltado completar a documentação para liberar os R$ 90 mil para a Sapecada, sob pena de também perder este dinheiro.

Portanto, eu não entendi o que estaria impedindo o governador na tomada destas decisões.

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código