Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

251.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Segundo a Infracea é preciso elaborar um novo projeto para o Aeroporto, mas a urgência agora são os instrumentos

unnamed_46.jpg

Os técnicos do Cindacta II estão desde segunda-feira fazendo a vistoria no aeroporto de Lages e sóconcluirão o trabalhgo na sexta-feira. Na reunião mais recente haviam sido apontados cinco pontos de não conformidades, relacionados a barômetro, anemômetro e as demais são procedimentais e normativos. Estas duas últimas já totalmente resolvidas. Em vistoria anterior foram destacados 31 pontos, destes, depois de levantamento a partir de relatório, chegou-se a 36.

Atualmente há basicamente oito não conformidades ainda não deferidas.

“Destas oito, para esta vistoria estão em análise cinco principais. Temos de mostrar tudo o que fizemos até agora. Há um prejuízo porque a gente se sente como parte da cidade e notamos o problema para os pousos e decolagens. Mas, temos a consciência de que tudo que era possível fazer foi feito. Tivemos a ajuda da prefeitura e de técnicos vindos de longe para cá. Estas pendências restantes são normativas e iremos conseguir solucionar. Há necessidade da elaboração de um novo projeto para o Aeroporto, mas isso estamos trabalhando com a prefeitura para frente. A urgência agora são os instrumentos”, explica o diretor de operações da Infracea,  Jorge Odir de Oliveira Franco.

Comentários  

 
#1 Claudio LemesLouzada 23-05-2018 12:03
Poderia ser mais específico ao citar "novo projeto para o aeroporto"? Em qual área de atuação? O que é 100% certo é que os próximos 10 anos serão marcados pelo crescimento da capacidade e tamanho das aeronaves. O atual turboélice de 70 lugares estará transportando 90 passageiros. Os jatos regionais de até 118 lugares estarão com capacidade de 130/140 lugares. E os grandes jatos nacionais crescerão de 170 para 190/210 assentos. Estarão os aeroportos da região de Lages com pistas maiores, mais largas, de maior resistência asfáltica e voo por instrumento ILS prontos para esse crescimento? Infelizmente, acho que não. O planejamento e a visão da Serra continua somente para o hoje. Mas o hoje já é passado. Saudações,
 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código