Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

251.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Mais de 150 cavaleiros são esperados para o desfile

unnamed_25.jpg

Sobre o desfile de abertura da Festa Nacional do Pinhão programado para dia 26, ficou acertado que virão carros alegóricos e grupos de cavaleiros de vários municípios. A coordenadora do desfile, a apresentadora Beatriz Melo, do programa Oh de Casa!, disse que são esperados mais de 150 participantes no desfile, retomando assim um ritual que estava se perdendo ao longo dos anos. Este foi um dos assuntos abordados pelos gestores de turismo das prefeituras, integrantes do Conselho de Turismo da Serra Catarinense – Conserra e iniciativa privada, realizada na Amures.

Também nedsta reunião foi discutido o Festival Serra Catarina, evento que acontece de 29 de junho a 31 de agosto abrangerá os 18 municípios da Amures. Na programação constam eventos como mostra de cinema, Rally Cross Country, Motoneve, Trekking na Coxilha Rica, Festival Internacional de Música, Cavalgada, Encontro de Veículos Antigos e dentre outros, Acordeon Festival.

fa.jpg

Na mesma ocasião a diretora do Correio Lageano Eliete Moraes Santana e as jornalistas Suzani Rovaris e Gislaine Couto apresentaram o portal turístico Na Serra Catarinense e toda estrutura da plataforma que foi criada para ser referência na difusão de conteúdos turísticos da região e oferecer informações e serviços através de mídia digital.

unnamed_26.jpg

E ainda: O presidente da Federação Catarinense de Balonismo André Antônio Ibanhes Lopes, apresentou aos gestores da Serra Catarinense, uma proposta de festival que poderá ser exibida em Lages em novembro no aniversário do município. Ele sugeriu parcerias dos balconistas como forma de atrair visitantes e incrementar o turismo na região.


Fotos: Oneris Lopes 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código