Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

251.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Só sete vereadores foram a sessão itinerante em Rancho de Tábua

Rancho_de_T__bua.jpg

Na sessão itinerante realizada pela Câmara de Vereadores em Rancho de Tábua, nesta quarta-feira, compareceram apenas sete dos 16 vereadores. Nem o presidente da Câmara, Luiz Marin foi.

Além do proponente da sessão, vereador Lucas Neves (Progressista), lá estiveram João Chagas (PSC), Amarildo Farias (PT), Osni Freitas (PDT), Ivanildo Pereira (PR), Bruno Hartmann (PSDB) e Jair Júnior (PSD). Nem mesmo o vereador mais votado na região, Jean Pierre Ezequiel foi. É que ele foi diretor de Pesca, na gestão passada e teve bastante contatos no interior.

Esta é a região mais povoada do interior de Lages e entre as questões discutidas nesta sessão estaria a segurança no campo e a comunicação. A comunidade reclama o sinal da internet que não chega até lá e sem ela não é possível reter, especialmente os jovens, no campo. Aliás na maioria dos locais do interior não a sinal nem de telefonia. É uma das regiões do estado mais descobertas.

No caso da segurança, a PM já está intensificando a presença das patrulhas para conter o roubo de gado e das propriedades.

A questão das estradas também está na pauta das reivindicações das comunidades do interior . O secretário da Agricultura, Osvaldo Uncini,  acompanhou a sessão e explicou que está sendo feito aterramento na estrada que costumam alagar durante as chuvas deixando mais de 20 famílias ilhadas. Mas é uma obra que cria transtornos e pede paciência aos moradores.

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código