Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

251.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Cindacta tem prazo de 45 dias para fazer a vistoria no aeroporto mas promete apressar o processo

unnamed_6.jpg

 

Na reunião realizada ontem, em Curitiba, o Cindacta apresentou as não confirmidades mais graves e urgentes do aeroporto de Lages. Combinamos que após as correções das mesmas, a empresa Infracea poderá solicitar nova vistoria para liberação dos voos por instrumentos no aeroporto.  
 
O Cindacta se comprometeu em atender o pedido de vistoria de forma imediata. O prazo legal é de até 45 dias, mas disseram que farão mais rápido possível. 
 
Ficou claro que o aeroporto de Lages é prioridade número 1 hoje no Cindacta, e que dentro da legalidade e obedecendo às garantias de segurança e eficiência aérea, eles irão se empenhar ao máximo para solucionar a operações IFR no Aeroporto.
 
Portanto ainda não está selecionado o problema, foi dado o prazo de 45 dias para a vistoria do Cindacta embora prometa que fará antes deste prazo. Das 36 não conformidades, a grande maioria já está resolvida e tão logo chege o novo pedido de vistoria a Cindacta se compromete a atender porque reconhece a urgência. O que se teme é que com a entrada do inverno aumenta o nevoeiro e há necessidade do controle por instrumentos
 

O coordenador da Comissão Pró Voo e diretor da ACIL, Anderson de Souza, informou que, segundo o Cindacta, das 36 não conformidades apresentadas 26 já foram deferidas. "Das demais, tem cinco que são consideradas gravíssimas e precisam ser resolvidas imediatamente para ter a liberação dos voos por instrumentos (IRF) autorizada, para as demais não conformidades eles deram prazo para resolver, sendo que quatro delas tem 30 dias e a outra tem um prazo de 90 dias". Ainda segundo ele, o anemômetro já está liberado e o barômetro deve ser liberado em breve.

 
Sexta, 11 de Maio de 2018 12:39
Escrito por: Olivete Salmória | Última atualização em Sexta, 11 de Maio de 2018 19:47

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código