Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

251.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Colombo se orgulha do performance exibido pelo estado
unnamed_21.jpg
 
O ex-governador e pré-candidato ao Senado Raimundo Colombo comemorou os dados apresentados pelo jornal Folha de São Paulo, neste domingo, que colocam Santa Catarina como o melhor Estado do Brasil. “Estou orgulhoso como catarinense e também muito fortalecido nesses anos todos de desafios que nós tivemos, de escolhas que nós fizemos”, afirmou Colombo, ao destacar que a matéria repõe algumas verdades sobre os dados do Governo.
 
unnamed_22.jpg
 
A matéria revela, também, que Santa Catarina é o Estado menos desigual do país e que sai do período de crise econômica com indicadores robustos, registrando crescimento do PIB em 2017 de 2,6% contra 1%, de acordo com dados do banco Itaú Unibanco.
“Com relação às contas públicas, a dívida do Estado está relativamente sob controle. Equivale a 51% da receita corrente líquida, de acordo com levantamento feito pela economista Vilma Pinto, do Ibre da Fundação Getúlio Vargas. O limite é de 200%”, aponta a reportagem.
 
 
Há verdades que não podem deixar de ser ditas:
 
- O estado de SC vai bem independente de seu governo. Assim como o Brasil.
- as dificuldades financeiras do governo está evidente por todos os lados: nas obras que não andam, ns dívidas na área da saúde e a dificuldade até no conserto de aparelhos.
- Não há como negar que o governo fez volumosos empréstimos que agora precisam ser pagos.
 
 
O que disse o governador Pinho Moreira a respeito da matéria:
 

 “O Estado está bem. A nossa indústria se desenvolve, geramos mais emprego do que qualquer outro estado brasileiro em 2017 e estamos em segundo lugar este ano, só atrás de São Paulo. Temos a tecnologia e inovação avançando. Há bons exemplos nas mais diversas áreas”, destaca o governador Eduardo Pinho Moreira.

Para o governador, o grande desafio da gestão pública é a burocracia e o enxugamento da máquina. “É hora de enfrentar esta realidade e garantir que esse crescimento econômico aumente e garanta mais desenvolvimento e qualidade de vida à população”

 
Segunda, 30 de Abril de 2018 11:45
Escrito por: Olivete Salmória | Última atualização em Segunda, 30 de Abril de 2018 13:57

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código