Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

251.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Administração apresenta projeto para a canalização do rio Passo Fundo

unnamed_5.jpg

O prefeito Antonio Ceron recebeu em seu gabinete nesta segunda-feira (23) o coordenador geral da Defesa Civil Nacional, Mushue Dayan Hampel Vieira.

Na pauta do encontro, a apresentação de um pré-projeto de macrodrenagem elaborado pela equipe técnica da Defesa Civil Municipal para a canalização do rio Passo Fundo, que corta o bairro de mesmo nome às margens da BR-282.

São cerca de 700 metros de extensão, no trecho que compreende desde a ponte de acesso ao bairro até o campo de futebol do Passo Fundo.

De acordo com o secretário executivo da Defesa Civil Municipal, Jean Felipe de Souza, este pré-projeto prevê a canalização com galerias celulares 4x4. 

O prefeito Ceron salientou que este projetoserá mais uma ferramenta nos trabalhos de prevenção às cheias e enxurradas no município. “Ali são 300 famílias, o que corresponde cerca de 1.200 pessoas que serão diretamente beneficiadas por esta importante obra de prevenção e infraestrutura.”

Mushue Hampel observou que neste pré-projeto está incluída também a canalização de um córrego que desce do bairro São Paulo e deságua no rio Passo Fundo. Nesta área são cerca de 300 metros de extensão.

Foto: Toninho Vieira

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código