Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

251.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Internet no meio rural já chegou a Bocaina do Sul. Vamos ver quando chegará no interior de Lages

 

O governo de SC está investindo R$ 5,5 milhões para levar internet ao meio rural. O Projeto Piloto em Comunidades Rurais Digitais atende onze municípios com a instalação de antenas repetidoras de sinal de internet e telefonia móvel. Em Bocaina do Sul, na Serra catarinense, o sistema já está funcionando e transformando a vida dos agricultores de oito comunidades rurais.

Para viabilizar o acesso à internet em Bocaina do Sul, a Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca e o Programa SC Rural investiram R$ 510 mil na instalação de quatro antenas repetidoras de sinal - uma torre localizada na prefeitura e outras antenas repetidoras nas comunidades de Campinas, Mineiros, Pessegueiros. A estrutura permite que oito das 14 comunidades rurais do município tenham acesso aos serviços – a cobertura chega a 80% do município.

Muito bom, esperamos agora que este programa beneficie também o interior dos demais municípios, como Lages. São raros os locais do interior em que há sinal de celular, que dirá internet

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código