Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

251.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Um dos empresários mais proeminentes de Lages completou 89 anos

unnamed.jpg

Seu Mário Leopoldo dos Santos completou, ontem (12), 89 anos.

Ele é um dos empresários mais bem-sucedidos de Lages. Dono da maior rede de cinemas do país (Arcoplex) com inúmeras salas espalhadas Brasil afora (Fortaleza, São Paulo. Brasília, etc...) entre elas o Cine Marrocos que marcou época em Lages pela qualidade e tecnologia. Chegou a sediar o primeiro Festival de cinema do Brasil (antes de Gramado).

Seu Mário Pintado, como é conhecido, tem uma história que faz inveja, pois foi ele que construiu tudo o que tem. Quando menino era madrinheiro de tropa e depois, foi trabalhar com caminhão. Puxava madeira para o porto de Itajaí. Mais tarde se tornou um dos maiores vendedores de carros e caminhões no território nacional. Foi a partir dai que construiu a rede de cinemas, que só em Lages chegou a ter quatro salas.  É também um dos maiores pecuaristas com propriedades em Lages e no Uruguai.

Ele nasceu em 12 de março de 1929, casou-se em 1952, com dona Daltiva Alves dos Santos e tiveram cinco filhos

Interessante é que fazem tantas homenagens a figuras empreendedoras, mas não lembro de nenhuma dirigida ao seu Mário, grande merecedor delas.

 

Comentários  

 
#2 Rogério Santos 16-04-2018 18:15
essa história merece um livro
 
 
#1 gilberto 14-04-2018 14:17
Verdade, de algumas pessoas parecem que se esquecem, pois elas não estão sempre na frente das cameras, trabalham quietas e com afinco, muito boa a materia, que poderia ser um pouco mais aprofundada para que se conhecesse toda a historia vitoriosa desse lageano.
 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código