Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

unnamed_38.jpg

 

251.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
IAB sugere que anualmente se faça a análise do Plano Diretor

um__2_.jpg

A Câmara realizou no dia 5 de abril a segunda das três audiências públicas que debatem a revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Territorial (PDDT) do município.

A próxima e última reunião pública sobre o Plano Diretor acontece no dia 25 de abril, a partir das 19h, no Plenário Nereu Ramos da Câmara. Antes disso, na próxima quinta-feira (19), um seminário aberto ao público e que tratará especificamente deste assunto será realizado também no plenário da Câmara, a partir das 14h.

 

·         Presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) em Lages, Augusto Branco Fornari trouxe uma proposta da IAB com diversas alterações pontuais e a sugestão de que o Plano Diretor seja analisado anualmente ao invés de a cada década. Também sugeriu que seja feito um planejamento e investimento em pesquisas, fluxos, eixos e mobilidade que deem embasamento às mudanças propostas ao PDDT. “Lages é como uma empresa em que cada um de nós somos sócios. Nós do Instituto de Arquiteto do Brasil nos colocamos a disposição dos senhores para auxiliar neste processo”, disse.

·         Diretor de Patrimônio da Associação Empresarial de Lages (Acil), José Augusto Fornari Souza reiterou a necessidade de mudança para alguns conceitos no desenvolvimento urbano da cidade, como por exemplo, a mobilidade urbana estar atrelada ao Plano Diretor. Ele citou o exemplo de um cidadão que se sofrer AVC no início da avenida 31 de Março terá de passar por 11 lombadas até chegar ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, o que pode agravar o quadro de sequelas decorrentes deste ataque.

·         Morador do bairro Sagrado Coração de Jesus, Alex Becker Philippi defendeu que o referido local permaneça como está dentro do PDDT, ou seja, uma área exclusivamente residencial. “Este é um desejo da grande maioria dos moradores do referido bairro”, reforçou.

 

 
 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código