Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

unnamed_38.jpg

 

251.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Habitação pode ser desmembrada da Secretaria da Assistência Social

Segundo informações o prefeito Antônio Ceron está estudando a possibilidade de desmembramento da Secretaria de Assistência Social e Habitação porque esta fusão de duas áreas tão distintas estaria criando algumas dificuldades.

Para começar, não dispõe de um Conselho Municipal de Habitação que defenda as políticas desta área e trace as prioridades e ações. Mas, o que é mais grave, não conta com um fundo específico para a habitação e no conjunto das prioridades da pasta atual, as da habitação ficam, as vezes relegadas.

Delineadas_as_primeiras_medidas_de_governo_pela_Secretaria_da_Habitacao_1487262628.jpg

O próprio executivo da Habitação, o suplente de vereador Ênio do Vime reconhece tais dificuldade e as ponderações que hoje estão sendo feitas pelo próprio prefeito.

O déficit habitacional hoje, segundo o executivo é de 13 mil moradias. Este número só cresce. Nesta administração já foram atendidas pouco mais de 50 famílias, muito aquém da demanda. Uma das questões mais urgentes é com relação as famílias que hoje vivem em aluguel social que geram um custo de R$ 90 mil mensais a prefeitura.

0a7c4d857bb4c92777c8e1c7f4122fba.jpg

Destas famílias, 111 deixaram suas moradias em função das obras da Avenida Ponte Grande e aguardam a liberação do Condomínio Ponte Grande que há mais de um ano já foi concluído mas, por falta de algumas obras complementares, não puderam ser ocupadas ainda. Ênio acredita que em 90 dias os problemas já deverão estão resolvidos.

A pavimentação de acesso e a construção da ponte está em andamento e depois disso falta apenas acoplar as moradias a rede de esgoto para então entregar as chaves às famílias.

As 60 famílias restantes e que estão no aluguel social, foram retiradas das áreas de risco e aguardam a liberação do loteamento com 72 moradias, no Bairro Ferrovia, conforme projeto da prefeitura com recursos da Defesa Civil Nacional. Como lembra Ênio, não vai aqui nenhuma crítica ao titular da pasta, Samuel Ramos. O fato é que fica difícil tocar duas áreas tão distintas.

 

Comentários  

 
#1 EMPREENDER SEMPRE 12-04-2018 13:44
-"A deputada federal Carmen Zanotto participou da posse do Ministro de Turismo, Vinícius Lummertz, que é catarinense e entende como poucos nesse Brasil... Carmen aproveitou para falar da necessidade de se criar um plano de turismo na Serra Catarinense." ( fonte: Milton Barão)
- AGORA A COISA VAI - TUDO QUE A "GRINGA" COLOCA A MÃO AGITA E DÁ RESULTADO. É A MULHER SERRANA REPRESENTADA E MUITO BEM HÁ MUITAS OUTRAS QUE PODERIAM ASSUMIR QUADROS IMPORTANTES DA POLÍTICA LOCAL...
 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código