Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

251.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Entregue a primeira parte da rede de fibra otica

Fibra.jpg

Na tarde desta sexta-feira foi entregue a primeira parte dos 100 quilômetros de rede de fibra ótoca que vai levar a internet a 81 pontos, ou seja, unidades públicas do município. Em 53 deles chegaram a Lages nesta quarta. O serviço de ativação terá continuidade na próxima semana e até final de abril.

Com a consolidação da ligação da rede, num momento futuro, escolas estaduais e outros órgãos vinculados ao Estado, bem como hospitais, poderão usufruir do serviço através de projeto do Ciasc. O Hospital Tereza Ramos, com uma nova ala em construção, receberá 120MB. A Rede Infovia SC já existe em outros municípios, como Blumenau, Florianópolis e Joinville.

Outra medida tecnológica tomada pelo Ciasc em 2017 para beneficiar Lages consiste na disponibilização de link de Internet de 100MB para utilização no Parque Órion, sem custos. O espaço, centro de pesquisa, gestão do conhecimento e inovação, foi o primeiro a ser inaugurado de um total de 13 a serem totalmente implantados em Santa Catarina.

Foto: Nilton Wolff

 

Comentários  

 
#1 valente 07-04-2018 12:48
Só para informar que quem comanda(coorden a a elaboração e implantação) desse projeto em todo estado é o lageano Flávio Ramos. Mto capacitado.
Acho importante reconhecimento local das pessoas que se destacam nas mais diversas áreas do conhecimento.
 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código