Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

251.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Ciasc entrega rede de fibra ótica de internet

Lages receberá, na próxima sexta-feira (6 de abril), a sua rede de fibra ótica de Internet do Projeto Rede Infovia SC, instalada para interligar setores públicos de distintas esferas com atuação no município. A solenidade acontecerá às 14h no Centro de Atenção Integral à Criança (Caic) Irmã Dulce, no bairro Guarujá, com a presença de autoridades estaduais; o prefeito, Antonio Ceron, e o vice Juliano Polese.

unnamed_1.jpg

Ao todo serão 100 quilômetros de rede, com investimentos de R$ 2,6 milhões provenientes do Governo do Estado, via Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina S.A. (Ciasc), que tem como presidente Ivan César Ranzolin. As obras tiveram duração de aproximadamente quatro meses.

O projeto prevê o atendimento de 81 pontos de acesso, contemplando escolas municipais, Unidades Básicas de Saúde (UBSs), secretarias municipais, entre outros órgãos públicos.

O Estado adquiriu 82 suítes de distribuição aos pontos, destes, 52 chegarão a Lages nesta quarta-feira (4). O primeiro será instalado no Caic Irmã Dulce e na UBS daquele bairro. O serviço terá continuidade na próxima semana e até final de abril todas as unidades deverão estar devidamente colocadas.

ivan_ranzolin_SS9.JPG

“A rede de fibra vai transformar Lages em uma cidade inteligente tecnologicamente, com recurso de ponta. A questão da fibra ótica servirá como uma referência no Estado e até no Brasil porque depois de apenas quatro meses já iremos entregar uma rede que possibilitará, na soma, se chegar a 110 quilômetros. Esta rede está integrada dentro das escolas municipais, Unidades de Saúde e em todos os demais locais públicos municipais designados pela prefeitura”, descreve Ivan Ranzolin.

Foto: Toninho Vieira

 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código