Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

251.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
As candidaturas a deputado estadual pelo MDB

 

A executiva do MDB chamou o deputado estadual Fernando Coruja para uma conversa na segunda-feira. Isso porque ainda não dispunha de uma posição do deputado com relação ao pleito deste ano. Portanto, o objetivo era saber se ele sairá ou não a reeleição.

Pelo visto as lideranças do partido deixaram a reunião como entraram porque Coruja não foi taxativo em seu posicionamento. Disse apenas que o partido pode ficar bem à vontade no que tange a escolha de seu candidato. Observou que desde quando eleito já dizia que “não teria interesse na reeleição”.

Coruja.jpg

Mas, para que o MDB vá em busca de um novo candidato é preciso que Coruja formalize sua desistência, já que como deputado tem a prioridade na indicação. O MDB local só tem uma certeza: terá candidato a deputado estadual, seja ele Fernando Coruja, ou outro dos postulantes a vaga: Juarez Mattos, Mushue Hampel, Thiago Oliveira e David Moro.

Coruja é um político que não se expõe e também não antecipa ações. Só se pode fazer a leitura de suas intenções a partir das ações. Por isso, ao chamar o presidente local do PPS, o ex-prefeito Toni Duarte, de seu ex-partido, causou certa estranheza e ninguém entendeu o que estaria sinalizando. Houve quem interpretasse que estaria ensaiando seu retorno à sigla. Outros leram neste ato a intenção de amarrar uma aliança entre as siglas.

Pessoas mais próximas a Coruja também indicam que o desejo dele é concorrer ao Senado. Seu partido reserva estas duas vagas de candidaturas ao Senado para a negociação das alianças, portanto seria difícil (mas não impossível) conseguir uma delas já que o MDB reserva para a sigla a cabeça de chapa ao governo. Coruja poderia conseguir, talvez uma suplência. 

Por isso há quem não descarte a possibilidade de que aproveite a abertura da janela partidária para mudar de sigla. Particularmente não acredito nisso, porque todo o político sofre desgaste ao ficar pulando de partido e Coruja tem uma bela carreira política a preservar e não iria permitir nenhuma mancha em sua biografia, por menor que ela seja.

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código