Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

unnamed_38.jpg

 

251.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Projeto de igual teor que foi vetado aqui está tramitando na Alesc

 

Projeto igual ao apresentado pelo vereador Bruno Hartmann dando prioridade de atendimentosaos autistas ou familiares e que foi vetado pelo executivo, está sendo apresentado na Assembleia Legislativa pelo deputado Patrício Destro (PSB). Aqui foi considerado inconstitucional.

O deputado estadual Patrício Destro (PSB) apresentou um projeto de lei (0044.2/2018) na Assembleia Legislativa que pode facilitar a vida de pessoas autistas e familiares. “Nós queremos que seja incluído nas placas de atendimento prioritário o símbolo do Autismo. Como esse transtorno não tem nenhuma característica física como a Síndrome de Down, por exemplo, os pais acabam sendo julgados, ou a pessoa é discriminada porque não consegue esperar em filas ou enfrentar aquilo que está fora da sua rotina”, explicou Destro ao assinar a proposta.

A sugestão veio por meio de uma mãe que enfrenta esse tipo de problema em supermercados, lojas e bancos. Ela contou que costuma sair em locais públicos com o filho usando a camiseta da AMA (Associação dos Amigos de Autistas) porque se procura o atendimento prioritário é apontada como alguém que fura a fila e se o menino começa a chorar as pessoas julgam que ele é mal educado ou mimado.

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código