Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

Lages.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Cooperativa de Urupema faz o embarque da primeira carga de maçã comercializada

unnamed_21.jpg

 

A Cooperativa Agropecuária de Urupema, a Coopema, que congrega cerca de 100 pequenos produtores de maçã já expediu a primeira carga do produto desta safra. Criada há quase seis anos esta foi a primeira comercialização efetuada - 780 caixas - e a carga foi para Contagem, no estado de Minas Gerais.

Ainda para este ano, os cerca de 100 pequenos produtores esperam embalar aproximadamente 60 mil caixas de 18 quilos. Eles trabalham com três produtos diferentes, a Maçã Urupema, Sincelo e Campos de Altitude. A Coopema está gerando 15 empregos diretos e ideia manter esses trabalhos por pelo menos sete meses em 2018.

“Uma parte da produção municipal ficará em Urupema, agregando valor e gerando riquezas aqui mesmo”, diz o presidente e gerente da cooperativa, Inácio Cruz de Souza.  

Um grupo de produtores adquiriu uma estrutura física existente na cidade e investiu mais de R$ 1,2 milhão na compra de um barracão, máquina de classificação e reforma de câmeras frias.

 

"Prezada Olivete, me permita fazer uma pequena correção no seu texto: "o Município de Urupema tem cerca de 100 pequenos produtores de maçã e deste, 20 são associados da Cooperativa Agropecuária de Urupema e serão estes que comercializarão sua fruta através da COOPEMA".

Alessandro Muniz Pereira

 

Segunda, 12 de Março de 2018 15:46
Escrito por: Olivete Salmória | Última atualização em Quarta, 14 de Março de 2018 15:28

Comentários  

 
#1 Alesandro Muniz Pere 12-03-2018 22:18
Prezada Olivete, me permita fazer uma pequena correção no seu texto: "o Município de Urupema tem cerca de 100 pequenos produtores de maçã e deste, 20 são associados da Cooperativa Agropecuária de Urupema e serão estes que comercializarão sua fruta através da COOPEMA".
 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código