Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

Lages.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Bancos terão de receber pagamentos de boletos bancários

unnamed_4.jpg

O coordenador do Procon, Júlio Borba, e a advogada de defesa do consumidor, Valdirene Demenech Gattino Furtado, se reuniram com gerentes de agências bancárias, de cooperativas de crédito e demais instituições financeiras.

Uma das questões debatidas nesta reunião foi o descumprimento por parte de algumas agências bancárias em relação ao pagamento de boletos bancários. Têm agências que não recebem o pagamento, em dinheiro, de boletos com determinado valor, e isso acaba acarretando problemas para outras agências bancárias que se deparam, não raras vezes, com enormes filas de pessoas para atender.

Relativamente a esta reclamação específica, Júlio Borba disse que será aberto um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), para que todas as agências, indistintamente, passem a cumprir com as normativas do Banco Central.

“O que não pode ocorrer é que determinadas instituições financeiras adotem normas próprias, em detrimento aos direitos dos consumidores, e o que determina o Banco Central”, defende Borba.

Foto: Marcelo Pakinha

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código