Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

Lages.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Ceron foi ao aeroporto se inteirar dos problemas com os voos

unnamed_22.jpg

 

O vereador David Moro (MDB) acompanhou o prefeito Antônio Ceron que esteve no aeroporto local conversando com o administrador, da Infracea, Jorge Odir de Oliveira Franco, a respeito de problema técnico com o barômetro, equipamento que dá a altitude da pista em relação ao nível do mar, e é essencial para a segurança dos voos.

Na sexta-feira (2), os passageiros de um voo de Lages a Campinas tiveram de se deslocar até Florianópolis, pois o avião da Azul que deveria pousar no Aeroporto de Lages, às 17h55, teve de desviar a rota. A Azul está agora só fazendo voos durante o dia, quando não precisa pousar e decolar por instrumento. 

Jorge Odir informa que, “o problema com o barômetro foi detectado pelo Cindacta II, na quinta-feira passada. Hoje à tarde, o aparelho será transportado para São Paulo, onde passará por inspeção técnica especializada. Não podemos prever ao certo quando ele voltará a operar normalmente, mas não deve demorar. Depois de calibrado ele deverá passar pela inspeção do Cindacta II”. 

Este aparelho, o barômetro, precisa ser regulado periodicamente, o que não havia sido feito.

Foto: Reginaldo Heine

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código