Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

Lages.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Projeto de pavimentação anda, mas tudo o resto está parado

Levantamento realizado semana passada aponta que até agora a administração Antônio Ceron pavimentou 28 ruas (é certo que algumas em trechos bem curtos). Outras quatro estão em andamento e três em fase de conclusão. Mais três outras devem entrar no programa Pavilages, Além destas, a prefeitura está com projeto pronto, só esperando a liberação de recursos para pavimentar mais 76 ruas.

Não há dúvida que o prefeito Ceron está priorizando à atenção às ruas dos bairros como foi promessa em sua campanha. Assim como o saneamento das finanças da prefeitura. Se for neste ritmo vai pavimentar mais de 300 ruas em seu mandato e as contas ficarão em dia.

Mas se nesta área a administração atua com precisão, no restante vai a passos de tartaruga. As escolas que estavam em conclusão até o início do ano passado continuam do mesmo jeito. As obras dosCeins localizados nos bairros Centenário, Penha/Loteamento Nadir, Santa Helena e Bela Vista/Promorar não foram retomadas.

O do Promorar dependia unicamente da construção do muro. Até hoje não foi feito e a construção já está sendo depredada. O loteamento Passo Fundo, que estava em vias de entrega às famílias que estão em aluguel social,  está lá abandonado.

Os convênios com as instituições foram todos cancelados com o marco regulatório e a chamada pública só chegou às casas asilares. Mesmo assim, os vereadores informavam recentemente que os repasses não estão sendo regulares. Só receberam duas parcelas.

O contrato das lombadas eletrônicas terminou no ano passado e até agora não saiu a nova licitação. Ainda não aconteceu a licitação para gerenciamento da Área Azul.

Assim como da iluminação pública. As obras do Mercado Públicoe revitalização do centro era para iniciar há um ano e ainda continuamos na expectativa de que aconteçam de uma semana para outra. Pelo menos já foi abaixo o prédio do Aristiliano Ramos.

Das obras paradas no início de 2017, avançou apenas a da UPA. Porque exigiu uma rápida solução. Acredito que o prefeito Ceron já esteja impaciente com esta morosidade no processo, especialmente porque este é um ano eleitoral e que torna difícil alguns processos administrativos.

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código