Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

Lages.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Solange diz que já tinha decidido encerrar sua participação no governo. Só foi antecipada a saída

Dos 40 funcionários da ADR de São Joaquim apenas nove são comissionados e dois deles efetivos, portanto, apenas sete serão exonerados. Dos demais, 28 são funcionários de carreira, portanto vão continuar ligados ao governo. Estes estão aguardando orientação da Secretaria da Administração do estado para saber para onde irão já que a desativação da pasta está prevista para o dia 1º de março, isto é, nesta quinta-feira.

Tem alguns ligados a educação e não se sabe se virão para a Gered de Lages. Outros são do Deinfra. Até segunda-feira ainda não havia nenhuma orientação quanto a isso, conforme nos foi informado.

Solange_Pagani_780x405.jpg

Segundo a própria secretária Solange Pagani, ela não recebeu nenhum convite para permanecer ligada ao estado, mas já tinha estabelecido sua permanência até o final deste ano, apenas foi então antecipada a sua saída.

“Ela sempre foi bem enfática ao dizer que a sua missão iria até o dia 31 de dezembro deste ano, concluindo esta gestão”, diz a assessora Ilenice Borges. Seu projeto já era deixar o governo em dezembro para se dedicar um pouco mais à família já que está neste cargo desde quando Humberto Brighenti (PMDB) deixou o cargo para concorrer à prefeitura de São Joaquim.

Na realidade, neste ano Solange completaria 14 anos junto a regional de São Joaquim. Conseguiu alguns feitos significativos para a cidade, como o “Projeto Acorde” que mudou a cara da cidade. E, deixou outros projetos engatilhados.

 

Centro_Administrativo_SDR_S__o_Joaquim.jpg

A ADR de São Joaquim é a única das 35 regionais que tem sede própria. O prédio construído no coração da cidade vai continuar servindo à estrutura governamental porque lá funcionam todos os órgãos estaduais que atuam no município: lá estão o Sine, Epagri, Cidasc, IGP, Deinfra, etc...

Teve um período em que Solange foi cogitada para disputar as eleições buscando uma cadeira na Assembleia Legislativa, mas ela garante que não pretende se candidatar a nenhum cargo eletivo.

Quarta, 28 de Fevereiro de 2018 23:26
Escrito por: Olivete Salmória | Última atualização em Quarta, 28 de Fevereiro de 2018 23:32

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código