Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

251.jpg

 

lages_parque_jonas_ramos_peq.jpg

 

Arquivo

 
Primeira sessão da Câmara também for marcada pelas queixas

Discussão acalorada na primeira sessão da Câmara tendo como protagonistas os vereadores do mesmo partido: Jair Júnior e Aidamar Hoffer, do PSD. E, como sempre, por motivo nem um pouco relevante.

A vereadora entrou com uma moção de aplauso ao vice-prefeito Juliano Polese por seu desempenho durante o mês em que esteve à frente da prefeitura. Elencou seus feitos e teceu elogios. Jair Júnior entendeu que a moção foi o “cúmulo do puxa-saquismo”, uma vez que só fez a sua obrigação e deu andamento a atos já previstos pela administração.

“Em um mês a frente a prefeitura já mereceu aplausos, se ficasse um ano teríamos que inaugurar um busto seu em frente à prefeitura”, disse Jair. Aidamar, como sempre, chorou, bateu pé e disse não admitir que um vereador critique a matéria de outro e que ele levasse sua opinião para casa “para fazer o que quisesse com ela”. Como ela mesmo disse, por este episódio já dá para ver qual será o nível das discussões no legislativo neste ano.

Esta primeira sessão durou quatro horas e foi marcada sobretudo pelas cobranças ao executivo e críticas aos secretários, tanto dos vereadores da oposição quanto da situação. O secretário mais criticado foi dos Serviços Públicos. Segundo o vereador Vone (PMDB) o prefeito Ceron vai ter de fazer algumas mudanças em seu secretariado.

Em resposta a tudo isso, o líder do governo, Gerson dos Santos também criticou a imprensa que segundo ele só dá notícias ruins. Mostrou o calhamaço de pedidos de informação apresentados na Câmara no ano passado, chamando atenção para o fato de que todos eles foram respondidos, mas os vereadores solicitantes não divulgaram a resposta.

Maurício Batalha (PSC) chegou a ler uma resposta a um pedido de informação seu, em que o procurador do município escreveu mais de uma lauda, mas não respondeu à pergunta. Respostas como estas não têm razão nenhuma de se dar publicidade, disse ele.

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código