Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

251.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Colombo faz pronunciamento na Assembleia em tom de despedida

 

 Postagem do colunista Roberto Azevedo a respeito da mensagem do governador Colombo, hoje, no início da tarde, na Assembleia Legislativa:

imagem_6836_2.jpg

Em tom de despedida, o governador Raimundo Colombo fez o último discurso da mensagem anual na Assembleia como chefe do Executivo. Daqui a 10 dias, Colombo passa o comando do governo, ainda na interinidade, ao vice Eduardo Pinho Moreira (MDB), antes de renunciar em abril próximo para concorrer ao Senado.

Durante uma hora, Colombo relatou conquistas e dificuldades em mais de sete anos à frente do Estado e declarou que viabilizar o Fundam 2, o empréstimo a fundo perdido às prefeituras, será seu último ato administrativo, que espera concretizar junto ao BNDES, a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil nos próximos dias. O governador agradeceu o apoio dos deputados de quem afirmou ter recebido o "respeito e a consideração".  

Curioso foi observar que o protocolo da Assembleia pôs, durante a mensagem anual do governador, o deputado federal Mauro Mariani, presidente estadual do MDB, e o deputado estadual Gelson Merisio, presidente estadual do PSD, dois virtuais adversários na eleição ao governo, lado a lado.

 

Com Temer

Colombo revelou que, nesta segunda (5), em Brasília, ligou para o presidente Michel Temer, e foi recebido para tratar do Fundam 2. A burocracia atrapalha a liberação, mas Colombo, como os demais governadores têm o trunfo de apoiar o Planalto na difícil tarefa de aprovar a reforma da Previdência.

 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código