Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

251.jpg

 

lages_parque_jonas_ramos_peq.jpg

 

Arquivo

 
Sistema de votação ainda precisa ser aprimorado

A estreia da votação através do painel eletrônico na sessão da Câmara de ontem, mostrou que o processo precisa ser aprimorado. Tem de ser um sistema que também possa ser acompanhado através das plataformas eletrônicas e digitais de forma clara.

3288ac70ee97932014b6b15d52e3d4f2.jpg

Terá de ser aprimorado e sugiro que utilizem o mesmo sistema do Congresso e Assembleia. Exiba a relação dos nomes dos vereadores e o registro do voto “sim” ou “não” ao lado.

Pasmem, mas a primeira sessão do ano teve quatro horas de duração, das 18h às 22h.

Críticas aos secretários

O que chamou atenção foram às críticas da grande maioria, a partir de um requerimento do vereador Lucas Neves (PP) ao atendimento dos secretários às reivindicações dos vereadores. Muitos deles sequer recebem os vereadores. Até mesmo a vereadora Aidamar sugeriu que se leve o assunto ao prefeito porque concorda com parte das críticas.

 

AiedamarHoffer.jpg

“Muita queixa da falta de lâmpadas nas ruas. Não entendo qual é a dificuldade que a secretaria responsável tem para fazer esta troca”, disse a vereadora Aidamar Hoffer. Diz que o desejo de todos é para que Lages vá cada vez melhor, mas tem alguns secretários que precisam fazer melhor.

Segundo o vereador Vone (PMDB) o prefeito Ceron vai ter de fazer algumas mudanças em seu secretariado. Um dos mais criticados foi o secretário Euclides Mecabô.

Acho que foi ele que chamaram "secretário Beija-flor", por causa das fotos que posta no Facebook do plantio de flores nas avenidas.

 

 

Divulgação das respostas aos pedidos de informação

O líder do governo, Gerson dos Santos (PSD) mostrou o calhamaço de pedidos de informação apresentados na Câmara no ano passado, chamando atenção para o fato de que todos eles foram respondidos, mas os vereadores solicitantes não divulgaram a resposta.

Gerson3.JPG

Quanto a isso, houve certo protesto do vereador Maurício Batalha (PSC) que chegou a ler uma resposta a um pedido de informação seu, em que o procurador do município escreveu mais de uma lauda, mas não respondeu à pergunta. Respostas como estas não tem razão nenhuma de se dar publicidade, disse ele.

Gerson acha que a imprensa deveria apenas elogiar

 

 

Gerson também criticou a imprensa que segundo ele só sabe criticar e dar notícias ruins. Para ele os rádios e jornais só teriam de fazer colunismo social. Vale lembrar que assim como o vereador tem uma função a exercer dentro do corpo da sociedade e da democracia, a imprensa tem o seu e que, certamente, não é bater palmas ou fazer matérias de aplauso aos políticos.

Terça, 06 de Fevereiro de 2018 11:14
Escrito por: Olivete Salmória | Última atualização em Terça, 06 de Fevereiro de 2018 15:12

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código