Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

251.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Calcagnotto diz que primeiro vai esperar para ver como fica o quadro de candidaturas. Por enquanto não retorna a Lages

“Com a saída do governador Raimundo Colombo, acho que o nosso compromisso com o governo também termina. É natural que quem assume coloque as pessoas de sua confiança. A minha função era de contribuir com o governador Colombo”, disse esta semana o secretário do Fundo Social, Celso Calcagnotto.

Na quarta-feira passada ele protocolou seu pedido de 10 dias de férias e no retorno, dia 14, estará se desligando definitivamente da função. Diz que já era para ter deixado o governo ainda no início do segundo mandato de Colombo, mas a pedido dele acabou ficando, apenas por este compromisso pessoal com o governador. Em dezembro do ano passado já estava saindo em férias para depois oficializar seu desligamento, mas foi chamado por Colombo e o próprio prefeito Ceron para resolver algumas pendências com relação às obras em Lages. Agora resolvidas todas elas, está liberado para seguir outros projetos.

No momento não deve retornar a Lages. Na realidade ele está comprometido com o deputado estadual e pré-candidato ao governo, Gelson Merísio. Ele mesmo admite que, se vigorar a candidatura de Merísio como cabeça de chapa, deve permanecer na Capital.

images.jpg

“Primeiro quero ver quais serão os nossos passos - do governador e do partido -, para ver se é melhor ficar lá ou voltar para cá e de repente poder contribuir de alguma maneira com o prefeito Ceron, se for necessário”, diz Calcagnotto.  Lembra que da outra vez em que foi convidado pelo prefeito Ceron para integrar a sua equipe, no início de seu mandato, “ eu o convenci depois de muita insistência, de que era muito mais útil lá em Florianópolis do que aqui.”

Nos bastidores já se cogita a possibilidade de Celso assumir a pasta (caso seja desmembrada da Administração) ou atuar como executivo da Fazenda, hoje acumuladas nas mãos de Antônio Arruda. Na realidade esta decisão de Calçagnotto marca o início do desmantelamento da República Lageana, no Centro Administrativo.

Com a saída de Colombo, os lageanos que lá estão começam a voltar.

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código