Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

251.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Ainda sobre o episódio ocorrido no Hospital de Correia Pinto

A nova diretora do Hospital Faustino Riscarolli, de Correia Pinto, Andréia Meis, foi às redes sociais esta semana para alertar sobre um fato que lhe deixou indignada. Enquanto os médicos e enfermeiros estavam lutando para salvar a vida de uma menor de 14 anos que foi atropelada, na segunda-feira, ela se deparou com uma funcionária de uma funerária local, dentro da unidade, à espera de que o pior acontecesse para abordar a família oferecendo seus serviços.

Assim, sem a menor consideração e respeito pela dor da família. A espreita de clientes iguais urubus.

Obviamente que a sua reação foi solicitar sua imediata retirada, prometendo medidas mais sérias se o fato se repetir. Andréia está há apenas 70 dias na administração da unidade por isso desconhece os mais incríveis expedientes que as funerárias são capazes de lançar mão para garantir clientela. Lembro que aqui em Lages, certa vez aconteceu até a disputa entre funerárias dentro do hospital a ponto de derrubarem o morto da maca que saiu rolando pela escada abaixo. Foi preciso a interferência da municipalidade para acabar com a disputa que havia.

Era uma verdadeira guerra das funerárias.  Há relatos ainda hoje de casos em que chegaram a abordar os pais oferecendo os serviços quando estes sequer ainda sabiam do falecimento do filho. Alertada para o problema, a diretora promete chamar as funerárias que atuam em Correia Pinto para estabelecer uma escala de plantões e evitar que se repita situações como esta.

 

Sendo um serviço que requer a concessão do município é preciso regular o funcionamento. E, por citar isso, lembro que há mais de ano está para ser revista a regulamentação desta concessão e a realização de uma nova licitação para atuação das funerárias em Lages, uma vez que já expirou a concessão para funcionamento de todas que estão hoje atuando neste ramo dentro do município. O Ministério Público tinha dado prazo, ainda na administração passada para a regularização, mas até hoje não aconteceu.

 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código