Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

unnamed_38.jpg

 

251.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Jair critica administração por nomear parentes

Estreando em um novo espaço de comunicação hoje em plataforma digital, o vereador Jair Júnior(PSD) faz seu comentário. Fala a respeito da súmula vinculante nº 13 do STF:

"Essa Súmula Vinculante fala sobre o que quase todo mundo sabe (menos a nossa Administração Municipal): não se pode nomear parente em cargo comissionado. Muito menos se for a esposa.

Entretanto, durante esse recesso legislativo, em nossas pesquisas rotineiras pelo Portal de Transparência, encontramos o nome de Aline Batista Bernardi no quadro de funcionários comissionados da Prefeitura, com a função de Diretora. Aline supostamente vive em união estável com Juliano Polese, nosso Prefeito.

Observem as imagens na galeria de fotos: a comprovação do cargo em comissão, bem como descrição de Aline em coluna do jornal Correio Lageano, como esposa do então vice-prefeito.

Ao que apuramos, Juliano Polese Branco, Prefeito, e Aline Batista Bernardi, Diretora na Secretaria de Assistência Social e Habitação, moram juntos há mais de dois anos e têm uma filha de pouco mais de 1 ano. É fato notório que são marido e mulher.

Esposa de prefeito não pode estar em cargo comissionado em qualquer lugar do Brasil, mas em Lages pode.

Ainda que se encontre alguma brecha jurídica e isso seja legal, é imoral. Precisamos acabar com esse tipo de ação na política.

É mais uma das graves falhas que vemos no Paço, seja por descuido, má-fé ou ignorância (ou ainda descuido, má-fé e ignorância) das leis e dos princípios da Administração Pública. Aqui se vive no anarquismo. Pode gastar o cartão corporativo da Prefeitura em mercados e padarias, pode processar vereador por fala em plenário, pode pagar atleta para jogar o JASC com dinheiro que iria para as escolinhas das crianças, pode assinar cheque em branco se for para as Leoas, pode tudo.

Aguardem os próximos capítulos. Nas próximas horas, a boca alugada oficial da Prefeitura, o blog que ganha dinheiro público graúdo em publicidade, divulgará uma Nota Oficial em que alguma justificativa vai ser dada. Será colocada a culpa na lei do Marco Regulatório, na Gestão Passada que não fez licitação, nas dívidas da Prefeitura ou em um erro de digitação. Alguns funcionários comissionados e/ou parentes compartilharão no Facebook a “verdade dos fatos”. Me criticarão. Esqueceremos e tocaremos o baile.

 

Acho importante que a abertura de novos espaços na mídia, contudo, não concordo que faça isso encima do trabalho dos que atuam nesta área.

E ao vereador Jair eu diria: melhor atuar como vereador do que assumir esta postura de "comentarista" que só virá atrapalhar gratuitamente sua atuação como político.

 

Quarta, 10 de Janeiro de 2018 11:06
Escrito por: Olivete Salmória | Última atualização em Quarta, 10 de Janeiro de 2018 11:44

Comentários  

 
#2 Névio S. Filho 10-01-2018 14:35
Se não me falha a memória o cargo de secretario não caracteriza nepotismo, as informações correm tão rapidamente e sempre surge alguém que pesquisa esses assuntos e embaza decisões e Polese não embarcaria em algo tão grave e que poderia acabar com a sua carreira, se fez isso é porque foi bem assessorado.
 
 
#1 marciano 10-01-2018 12:37
acho que você esta enganada,pois ele esta fiscalizando coisa que muitos não ofazem.
parabéns ao jair junior tem denunciar mesmo coisas
erradas que sempre e feito em nossa cidade e tem gente que aplaude a picaretage.
 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código