Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

251.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Anúncio da coletiva de Luciano Hang serviu para abrir a metralhadora das denúncias

Leia o que escreveu o colunista Roberto Azevedo a respeito da coletiva do empresário Luciano Hang:

 

Hang vira alvo antes da hora

 

REPRODUÇÃO/INTERNET

Um dos mais bem sucedidos empresários do comércio no país, o catarinense Luciano Hang, que promete um anúncio político bombástico nesta sexta (5), em Brusque, decidiu na véspera desfiliar-se do PMDB, onde a ficha de inscrição datava de 1985. Dono da rede de lojas Havan, com cem unidades espalhadas pelo país, Hang sempre aparece no banco de apostas como um outsider, nomenclatura dada aos novos talentos para oxigenar a vida partidária e eleitoral do país, no caso para concorrer ao governo do Estado. Mas pode esperar por uma chuva de denúncias em seu caminho, coisa promovida por virtuais adversários.

No espinhoso mundo partidário, Hang já terá que se explicar sobre a pena de reclusão de 13 anos, nove meses e 12 dias, mais a multa de três mil salários mínimos, imposta a ele pela Justiça Federal de Florianópolis, em 2015, por supostos crimes contra o sistema financeiro nacional e de lavagem de dinheiro, fatos ocorridos entre 1996 e 1998. O empresário responde ao processo em liberdade, junto com um funcionário, e recorreu ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região, com sede em Porto Alegre, o mesmo que analisará o recurso da condenação contra o ex-presidente Lula (PT), na Operação Lava Jato. O problema não é só dar explicações em meio à reação da sociedade, avessa a casos semelhantes, é ter que rebater as argumentações do Ministério Público Federal que aponta Hang como responsável por fazer depósitos no exterior sem declaração aos órgãos de fiscalização nacional. Começou mal, antes mesmo de dizer o que pretende na eleição de 2018.

 

E na coletiva de hoje, ele apenas se colocou à disposição dos partidos para uma eventual candidatura. Significa então dizer que está ai disposto a qualquer negociação. 

Comentários  

 
#1 Névio S. Filho 05-01-2018 18:20
Vai vender a alma ao diabo e em Lages possui fãs ardorosos. se candidatando vai ter alguma imunidade parlamentar.
 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código