Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

251.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Coruja abre extensão do gabinete em Lages e reforça equipe com o presidente do PPS

Fato inédito: deputado convida o presidente de um outro partido para representa-lo na região. O deputado Fernando Coruja (PMDB) informou que vai nomear Antônio Arcanjo Duarte – Toni Duarte (PPS), chefe do gabinete de Lages. Toni diz que sente-se "orgulhoso pelo convite e ao mesmo tempo consciente do desafio de trabalhar com um dos melhores parlamentares deste País".

Toni.jpg

Para Toni, o fato de estar filiado ao PPS não vai dificultar sua atuação " pois o nosso compromisso vai além da ideologia política e também não influenciará na minha fidelidade e nos propósitos da nossa líder do partido, deputada Carmen Zanotto".

Absolutamente nada contra ambos, apenas que isso nos sinaliza alguma situação política que poderá influenciar, senão definir o quadro de candidaturas do ano que vem. Para começar, reforçando a atuação de seu gabinete em Lages – até nem sei se estava em atividade até então – o deputado Fernando Coruja, sinaliza que não está trabalhando a hipótese de não concorrer seja à reeleição para a Assembleia ou o retorno à Câmara dos Deputados.

Coruja2.jpg

Se não houve esta intenção estaria até arrefecendo sua atuação na região. Segundo indicativo é de que embora no PMDB, continua ligado ao PPS, partido que instalou em Lages e pelo qual se elegeu deputado. Ou ainda, mesmo que permaneça no PMDB, o gesto indica que esta sigla e o PPS podem estar juntos na eleição do ano que vem.

O que não sabemos é se Coruja levou o assunto ao partido, uma vez que esta decisão pegou a maioria dos peemedebistas de surpresa e a reação não foi boa. Não com relação a pessoa de Toni Duarte, mas pela questão partidária. Com tantos parceiros desempregados desde a saída da prefeitura, foi buscar alguém que tem emprego e além disso, três pessoas de sua família atuam no gabinete da deputada Carmen Zanotto. Há quem diga que o fato teria motivado a desistência do ex-prefeito Elizeu Mattos de concorrer a eleição do ano que vem.

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código