Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

251.jpg

 

lages_parque_jonas_ramos_peq.jpg

 

Arquivo

 
Trecho da SC 390 receberá o nome do Padre Edilson de Souza

 

Foi aprovado hoje (05.12.17), no Plenário da Assembleia, em primeiro turno, o PL/0154.7/2017, de autoria dos deputados Fernando Coruja e Romildo Titon,  denominando Padre Edilson José de Souza a rodovia SC - 390, no trecho compreendido entre os municípios de Capão Alto até Campo Belo do Sul.

SC390c.jpg

Edilson José de Souza nasceu no dia 22 de janeiro de 1966 em Lages/SC. Em 2008 trocou o altar pela vida pública se candidatando pela primeira vez, mais elegeu-se prefeito de Campo Belo do Sul em 2010.  Ele dizia: “Eu estou Prefeito. O que eu sou realmente é Padre”. 

 

EdilsonSouza_1.jpg

Foi o primeiro padre a se eleger prefeito na história da Serra Catarinense. Em 2013 foi presidente da AMURES, Associação dos Municípios da Região Serrana, entidade que engloba os municípios da Serra Catarinense. Colocando a disposição para servir a região, sua premissa era: Organização, Planejamento e Estudo.

Em sua gestão de presidente da AMURES, estava o projeto de reforma da SC-390, que liga Campo Belo do Sul à BR-416. Em 2014 foi conduzido a presidente do CISAMA, Consórcio da Serra Catarinense. Como presidente foi responsável pelo programa de agroindústrias familiares e agilizou os convênios com a FUNASA, Fundação Nacional da Saúde, para que os municípios alcançassem os recursos para implantar os sistemas de saneamento básico.

No ano de 2016 foi eleito para presidir o Consórcio de Saúde, que abrange os municípios da Região Serrana. Como presidente estabeleceu como meta descentralizar os procedimentos de baixa complexidade para hospitais do interior.

 

Comentários  

 
#1 ELIZETE FATIMA DE JE 05-12-2017 23:45
Muito lutou pelo seu município, amava o que fazia.Nosso amado anjo protetor.
 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código