Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

251.jpg

 

lages_parque_jonas_ramos_peq.jpg

 

Arquivo

 
Gaeco já enviou documentação à CPI do Natal Felicidade

unnamed_18.jpg

A CPI que apura a venda de enfeites natalinos da prefeitura solicitou ao Gaeco e já recebeu um calhamaço de informações a respeito das investigações realizadas até aqui.

O inquérito já conta com mais de 300 páginas com depoimentos, fotos, gravações e vídeos. Isso que as investigações ainda continuam em andamento. Apesar de fornecer o material, o Gaeco pediu sigilo das informações, o que talvez possa dificultar as ações da CPI que precisa dar visibilidade ao seu trabalho. Dificilmente conseguirá manter sigilo de algumas informações e até dos nomes dos envolvidos.

O trabalho da comissão que está sendo chamada de “CPI do Natal Felicidades” não pretende interferir na atuação do Gaeco, mas deverá ouvir algumas das pessoas citadas no inquérito, O que se sabe: há envolvimento de pessoas da administração anterior, mas também da atual “e fortes indícios da prática de crime”, já que ocorreu desvios de material do patrimônio público.

Os membros da comissão estão debruçados sobre esta documentação que, segundo consta, é bem complexa, para poderem traçar os próximos passos. Nesta segunda-feira acontece a primeira reunião de trabalho, com algumas definições, por exemplo, de quais pessoas serão intimações para depor.

Provavelmente a partir da próxima semana já serão ouvidos os primeiros envolvidos. Segundo o que informou o presidente, vereador Jair Júnior, todas as oitivas serão abertas à imprensa para que toda a investigação da CPI seja bastante transparente.

“A menos que haja orientação jurídica contrária, ” ressalva.

A preocupação, diz ele, é atuar de forma rápida, mas sempre com a preocupação de não atrapalhar as investigações do Gaeco que ele não tem ideia de quando serão concluídas.

Comentários  

 
#1 Névio S. filho 27-11-2017 13:19
No Brasil já é tradição, CPIs não dão em nada.
 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código