Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

251.jpg

 

lages_parque_jonas_ramos_peq.jpg

 

Arquivo

 
Quase seis mil animais comercializados nos leilões do Conta Dinheiro

leil__o.jpg

 

Os responsáveis pelos leilões no Parque Conta Dinheiro comemoram o fechamento do ano com o resultado acima de R$ 10 milhões em negócios, já com a soma dos R$ 706 mil alcançados na Feira do Gado Geral, deste sábado, 18.

Neste último evento, foram exatos 461 animais ofertados, entre bois, novilhas, vacas com cria, vacas com serviço e reprodutores. Conforme disse o presidente da Associação Rural, Márcio Pamplona, na abertura deste último leilão, o final de temporada foi de grande sucesso, e, mesmo em tempos de crise, o agronegócio manteve sua força.

“Foram quase 5,7 mil animais comercializados em 12 arremates durante o ano, o que transforma Lages na principal praça de leilões de Santa Catarina”, frisou.

 

O número de animais vendidos em 2017, e o quantitativo financeiro alcançado demonstram a força do agronegócio na Serra Catarinense. Para Márcio Pamplona é dinheiro gerado pelas mãos dos produtores, que gira e permanece no Município.

“É por esta razão que se pede atenção à infraestrutura, e isso está acontecendo. O exemplo está sendo dado com a obra de pavimentação iniciada em um trecho da Coxilha Rica. Porém, se espera que seja apenas o início de uma série de projetos parecidos”, ressaltou.

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código