Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

lages.png

 

lages_parque_jonas_ramos_peq.jpg

 

Arquivo

 
Tereza Ramos precisa reformar a sala blindada onde está o aparelho de ressonância

hospital_tereza_ramos.jpg

Desde setembro que a direção do Hospital Tereza Ramos está informando que o aparelho de ressonância magnética estava dependendo da manutenção da empresa Philips para que  voltasse a funcionar.

Nesta data (20 de setembro), a informação era de que já tinham obtido a autorização da Secretaria da Saúde, para chamar a empresa Philips para fazer a troca do softwere, porque o problema com o aparelho é que não estava concluindo o registro do exame. Dizia a direção que o custo era de R$ 40 mil.

Na semana passada, novamente a direção do hospital dizia que ainda estava aguardando o aparelho que teria sido levado para a atualização do software e que desde o ano passado não havia sido mais feita a manutenção do mesmo.

Mas o repórter Daniel Goulart descobriu que o problema não está no software. Ele consultou o departamento técnico da empresa Philips que informou:

“O problema não está na atualização do software. Em setembro de 2016, quando foi feita a vistoria no aparelho, a empresa informou da necessidade de se fazer uma reforma na blindagem da sala onde encontra-se o aparelho. Sem isso não estaria autorizada a atualizar o software”. Diz também que não possui contrato de manutenção com a empresa e que existe pendências financeiras a serem quitadas.

DSC_0638.jpg

Mas a diretora, Beatriz Montemezzo observa que são duas situações que uma não depende da outra: “uma delas é a atualização do software. A outra da blindagem da sala, o que não impede a realização dos exames”, diz.

Observa que com relação à estrutura física já foi feita todo o levantamento para a reforma da sala e foram enviados à Florianópolis os orçamentos - pois o custo é bastante alto -, e o hospital está aguardando um posicionamento.

Diz também que não sabe se há débitos a saldar, porque os pagamentos são feitos por Florianópolis.

Segunda, 13 de Novembro de 2017 11:54
Escrito por: Olivete Salmória | Última atualização em Segunda, 13 de Novembro de 2017 12:08

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código