Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

lages.png

 

lages_parque_jonas_ramos_peq.jpg

 

Arquivo

 
Coruja faz levantamento das leis parlamentares aprovadas e se estão sendo aplicadas

 

O deputado estadual Fernando Coruja (PMDB) está agora tentando levantar todas as leis de origem dos parlamentares que passaram pelo Assembleia nos últimos 10 anos.

Quer saber quantas delas foram aprovadas e, se as aprovadas, têm hoje eficácia, isto é, se estão sendo aplicadas. Em um levantamento preliminar se aproximam dos 700 projetos de leis aprovadas. Em última análise, este levantamento do deputado trará a público o desempenho do próprio legislativo no contesto do estado.

Se o legislativo de Lages já gerou inúmeras leis inócuas, imagina o legislativo estadual com 40 deputados, embora muitos deles tenham baixa produção de projetos. Seria interessante que algum dos vereadores também seguisse os passos do deputado e fizesse um levantamento na Câmara.

Com a designação do deputado José Nei Ascari para o Tribunal de Contas, Fernando Coruja ganhou titularidade da cadeira na Assembleia e, ironicamente, ele informou esta semana “que agora poderá tecer críticas ao governo”, como se a condição de suplente o tivesse impedido de fazê-lo.

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código