Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

lages.png

 

lages_parque_jonas_ramos_peq.jpg

 

Arquivo

 
"Deu para turbinar os Jogos Abertos", diz o prefeito Ceron

Arremesso.jpg

Como disse o prefeito Antônio Ceron "esta edição deu para turbinar os Jogos Abertos". "E vamos ganhar  o título de cidade anfitriã"

A participação de 95 municípios nos Jogos Abertos de Santa Catarina transformou o cotidiano da cidade, e a competição é considerada a maior da história, iniciada em 1960, em Brusque.

São 5.010 atletas e 392 árbitros que atuam em 26 modalidades. Isso sem considerar o pessoal de apoio. No total, são quase 7 mil pessoas envolvidas diretamente nos Jogos.

unnamed_32.jpg

As delegações estão ocupando 52 alojamentos, e as competições ocorrem em 19 locais. De 3 a 11 de novembro circulam pelas ruas de Lages ônibus e vans de todos os cantos de Santa Catarina. Para dar suporte logístico, a CCO colocou à disposição uma frota de 22 vans e micro-ônibus, além de cinco veículos pesados e dois caminhões. 

Fora o investimento do Governo do Estado, de R$ 2,5 milhões em locais de prova, estima-se que os Jogos deixam na cidade um caixa extra em torno de R$ 7 milhões no comércio.

E o público tem correspondido a esses números maiúsculos, enfatiza o coordenador técnico da Fesporte, Dárcio Saules: “Tivemos lotação em todos os ginásios em plena segunda-feira. Isso demonstra que os lageanos gostam das boas competições”.

Trabalham na cobertura dos Jasc 190 profissionais de 59 veículos de imprensa de Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro. 

Os números ainda estão sendo computados, mas de 31 de outubro a 9 de novembro, a página do Facebook da Fesporte teve mais de 300 mil acessos.

 Foto: Nilton Wolff

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código