Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

lages.png

 

lages_parque_jonas_ramos_peq.jpg

 

Arquivo

 
Comandante diz que em breve serão instaladas as 50 novas câmeras

unnamed_16.jpg

Em breve a segurança pública ganhará mais um reforço com a instalação de 50 câmeras de vídeo-monitoramento em pontos estratégicos da cidade. Somando com as já existentes, Lages passará a contar com 82 equipamentos. A informação foi levada à reunião do Consel, hoje (7) pelo o comandante da 2ª Região de Polícia Militar, tenente-coronel Newton Fernando Ayres dos Anjos.

“A maioria dessas câmeras auxiliarão na segurança dos bairros, em locais que o vídeo-monitoramento ainda não chegou”, explica.

Lages ocupa atualmente a 24ª posição no ranking de homicídios no estado, ficando atrás de municípios menores como Rio Negrinho e Mafra.

“Este é um índice positivo e estamos trabalhando para que se melhore ainda mais. Apesar das ocorrências, Lages é uma das cidades mais seguras de Santa Catarina”, diz o comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Alfredo Nogueira dos Santos.

 

Polícia Ambiental  pode

passar a batalhão

Em pauta, ainda foi levantada a questão da autonomia da Polícia Militar Ambiental, passando a atender como Batalhão.

“Esta é mais uma demanda, mais uma causa que vamos defender, pela grande área em que a nossa Polícia Ambiental atua, sendo a maior do estado e pelo trabalho desempenhado no combate a crimes ambientais”, afirma Roberto Amaral, presidente do Consel.

 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código