Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

IMG-20171122-WA0006_1.jpg

 

lages_parque_jonas_ramos_peq.jpg

 

Arquivo

 
O quadro de medalhas até o final de domingo

unnamed_9.jpg

O quadro de medalhas dos Jasc, até às 22 horas de ontem. Lages estava em 6º lugar com um total de 17 medalhas.

Nestes jogos temos de avaliá-lo por um outro ângulo. O sucesso de sua realização e não o desempenho de Lages nos jogos. Sabemos que o município não tem investido na formação de atletas. A maioria das medalhas obtidas foram mérito de atletas de fora, a maioria militares, no caso do atletismo.  Isso não ocorre apenas com Lages,  mas na grande parte dos grandes e médios municípios. Há muito que os Jogos Abertos deixaram de ser uma mostra do desempenho dos atletas dos municípios que representam. É um desestímulo para os pequenos municípios que não podem arcar com os custos da contratação de atletas. Tanto que dos 295 municípios de SC, menos da metade, 95 deles, estão presentes nesta edição.

Até aqui, tudo corre às mil maravilhas, sem incidente, a não ser o furto sofrido pela delegação de Gaspar. Larápios entraram nos seus alojamentos na Escola Frei Nicodemos, Petrópolis, e levaram pertences dos atletas. Isso, sim, nos envergonha.

Havia dito que o time de handebol não era de Lages, mas houve engano, na realidade é o time de Punhobol que veio de Novo Hamburgo, RS, para defender Lages nos jogos. Este mesmo time já havia sido contratado em outros jogos, por Itajaí.

 

Os municípios que estão

na liderança

Itajaí lidera a classificação geral que vai definir o campeão da 57ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). A competição entra, nesta segunda-feira, 5, no seu quarto dia de disputas em Lages. Os itajaienses conquistaram, no domingo, os troféus de bolão 23 (masculino), judô (masculino), tênis nos dois naipes e, ainda, quinto lugar no atletismo (feminino), totalizando 51 pontos.

Na segunda colocação, aparece São José, que foi campeão do atletismo (masculino e feminino), judô (feminino) e vice do judô masculino, com 47 pontos. Depois aparece Blumenau com 24 pontos, mas sem troféus. O mesmo ocorrendo com Lages, que está com 19 pontos. Chapecó aparece com 18, tendo sido campeão do tiro armas curtas. Caçador levou o título da bocha (masculina) e está em sexto lugar com 14 pontos.

Segunda, 06 de Novembro de 2017 10:54
Escrito por: Olivete Salmória | Última atualização em Segunda, 06 de Novembro de 2017 20:50

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código